
Na ultima sexta-feira (10) a capital do estado do Rio Grande do Norte – Natal, foi palco de uma cerimônia repleta de emoção, reconhecimento e celebração da excelência estudantil. Trata-se da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) — uma das competições científicas mais importantes do país, que estimula o raciocínio lógico e o gosto pela Matemática entre os estudantes.
Estudantes de escolas públicas e privadas foram premiados com medalhas, e um dos destaques foi o aluno da cidade de Guamaré, Pedro Henrique Batista, estudante da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira.
O jovem guamareense se destacou no cenário educacional ao conquistar, uma medalha na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), correspondente às provas realizadas em 2024. Pedro garantiu a medalha de bronze, resultado que reafirma seu talento e dedicação aos estudos.
Atualmente com 15 anos, Pedro é estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e segue mantendo o excelente desempenho. Ele já foi aprovado na primeira fase da OBMEP 2025 e, ainda neste mês de outubro participará da segunda fase, onde espera repetir ou até superar o feito anterior.
A conquista da medalha de Bronze foi motivo de orgulho pra toda a família, em especial, para seus pais Lindeljunior e Jaqueline.
NOTA DO BLOG
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma competição nacional que incentiva o estudo da matemática, identificando e premiando jovens talentos. Pedro Henrique subiu ao pódio e conquistou para seu município a medalha de Bronze com muito estudo, no peito e na raça.
O aluno Pedro compareceu somente com seus pais a solenidade de reconhecimento e premiação, o apoio necessário. E quando chamou seu nome como vencedor da medalha de bronze, era visível sua emoção. Ele agradeceu à família, seus pais, a escola e aos amigos que sempre o incentivaram.
Parabéns, campeão!
